/138 Novos Casos de Covid-19 são registrados em MG

138 Novos Casos de Covid-19 são registrados em MG

Secretaria Estadual de Saúde informou os dados sobre os novos casos de Covid em 24 horas. A situação da pandemia segue controlada e sem nenhum alarme preocupante sobre uma possível nova onda.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, cerca de 3.352.682 pessoas foram infectadas pelo vírus, de todos esses casos ainda existem 65.830 pessoas que seguem em acompanhamento. Ao todo Minas Gerais teve 61.216 óbitos por Covid, desde 2020.

As campanhas de vacinação seguem acontecendo em todos os Municípios do Estado, o último vacinômetro do Estado informou que cerca de 16.665.303 pessoas já tomaram as duas doses ou a vacina de dose única. A dose reforço já foi aplicada em cerca de 9.346.501 mineiros.

Em Brumadinho a Prefeitura informou os cidadãos que a intenção é aumentar o percentual de pessoas vacinadas na cidade. A estratégia adotada no momento pela Secretaria Municipal de Saúde foi criar as semanas especiais de vacinação contra Covid-19, onde a Policlínica passa a realizar atendimentos até as 20 horas, nos dias específicos.

As doses seguem sendo aplicadas nas Unidades de Saúde da sede e do interior em dias específicos previamente informados pela Prefeitura. Eduardo Callegari, Secretário de Saúde de Brumadinho, afirmou que a intenção é conseguir atender a todos, inclusive aqueles que não conseguem ir às Unidades no período do dia. “Estamos preocupados em atender principalmente as pessoas que não conseguem se vacinar durante o dia, por conta do trabalho e outros compromissos” disse o Secretário.