/Vereador Guilherme Morais é expulso do PV após graves denúncias

Vereador Guilherme Morais é expulso do PV após graves denúncias

Duas denúncias foram feitas contra o Vereador e serão apresentadas na reunião de hoje, dia 23 de março, na Câmara Municipal de Brumadinho.  Guilherme Morais anunciou sua pretensão em renunciar seu mandato.

 

As denúncias foram protocoladas na Câmara Municipal de Brumadinho ontem, dia 22 de março, e serão apresentadas na reunião ordinária que acontece hoje, às 18 horas, no Plenário da Câmara. O vereador é acusado de assédio sexual contra um jovem, na época menor de idade, em 2021, onde diversos áudios gravados no momento foram vazados em grupos de WhatsApp da cidade.

 

De acordo com as informações do protocolo, a segunda denúncia contra o Vereador seria sobre um financiamento de um veículo, no valor de R$ 200.00,00, em 2021, em 20 parcelas, onde Guilherme supostamente teria realizado o pagamento de apenas 4 destas parcelas e suspendido os outros 16 cheques.

 

Após a confusão e as denúncias, o Partido de Guilherme Morais, PV, se pronunciou sobre o assunto, através de uma Notificação enviada ao vereador, anunciando sua expulsão do Partido.

 

“O Filiado ora notificado foi denunciado em processo administrativo disciplinar, o qual foi investigado pelo Conselho de Ética Patidária do PV Brumadinho, onde concluiu pela aplicação de punição de expulsão dos quadros do Partido”. Afirmou o PV na Notificação enviada à Guilherme Morais.

 

As denúncias serão apresentadas hoje, durante a reunião ordinária, no Plenário. Caso sejam acatadas pelos outros 12 Vereadores uma CPI será montada para a investigação das denúncias e, após isso, uma possível cassação será votada. O Vereador denunciado, Guilherme Morais, anunciou em suas redes sociais que pretende renunciar seu mandato na Câmara Municipal de Brumadinho, mas a renúncia ainda não foi oficializada.