Com 100% das urnas apuradas, Zema obteve 56,18% dos votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alexandre Kalil, do PSD, ficou em segundo lugar, com 35,08%.
Romeu Zema, do partido Novo, foi reeleito governador de Minas Gerais no ultimo domingo, dia 2 de outubro. 100% das urnas apuradas, o candidato do Novo obteve 56,18% dos votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alexandre Kalil, do PSD, ficou com 35,08%.
Após a confirmação da vitória em 1º turno, Zema concedeu entrevista coletiva no comitê de campanha, de Belo Horizonte, onde apoiadores se reuniram.
“Para mim, é uma satisfação enorme ter recebido agora há pouco os dados que indicam a nossa eleição para o segundo governo em Minas Gerais. Isso demonstra que o mineiro tem aprovado a nossa gestão e está satisfeito com os avanços do estado. A nossa proposta para esse segundo governo é exatamente essa: continuarmos levando adiante aquilo que nós iniciamos”, afirmou o governador.
O governador reeleito agradeceu aos eleitores e a esperança nele depositada e disse que a expectativa é ter uma base na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) maior do que no primeiro mandato.
“Tudo indica que nós teremos 40 deputados ou até um número maior, o que vai fazer com que várias reformas que nós precisamos em Minas sejam agora votadas, analisadas, com critério, e não serão engavetadas como aconteceu nesse primeiro governo nosso”, afirmou Zema.