/Ocorreu a Segunda Reunião Ordinária do CODEMA, em 2023

Ocorreu a Segunda Reunião Ordinária do CODEMA, em 2023

Na manhã de quinta-feira, dia 13/07, ocorreu a Segunda Reunião Ordinária do CODEMA, neste ano. A reunião serviu para que fossem apresentados os dados da secretaria desde o início do mandato até o dia de hoje.

 

A reunião foi marcada por homenagens e pela despedida oficial do antigo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alcimar Barcelos, que foi substituído por Wagner Donato, que terá como secretário adjunto, Marcos Botelho.

 

Marcos foi o responsável pela apresentação das ações da secretaria, dentre elas foram destacadas: a regularização das demandas referentes ao Ministério Público, o aumento da quantidade de lixo recolhido e os benefícios gerados, a abertura de processos de obtenção de licenças para terraplanagem e fundação, entre várias outras.

 

A reunião foi crucial para divulgar aos servidores e ao conselho do CODEMA as abordagens realizadas e os resultados obtidos, desde o início de 2021 pela Secretaria de Meio Ambiente.

 

Wagner Donato adotou um discurso de continuidade ao falar da pasta. “O nosso objetivo é a manutenção dos trabalhos e projetos que estão sendo realizados, temos uma ótima relação com o Ministério Público. Brumadinho segue dando largos passos para ser cada vez mais referência regional, no meio ambiente”, disse o novo comandante da pasta.

 

A Prefeitura Municipal seguirá trabalhando com afinco e seriedade para que a Secretaria do Meio Ambiente prossiga sendo útil e eficaz à população.

 

 

 

Matéria por: Prefeitura Municipal de Brumadinho