Após muita confusão no Legislativo, a eleição válida da nova Mesa Diretora da Câmara de Brumadinho definiu além do vereador Ricardo, como Presidente, o vereador Valcir Rambinho, como vice-presidente, e Alessandra de Oliveira como Secretária da Mesa.
A Eleição da Mesa Diretora que estará à frente da Câmara no próximo biênio (2023/2024) aconteceu no inicio da noite do dia 2 de fevereiro, quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Brumadinho. O resultado definiu Ricardo de Souza Nunes da Silva (PSL) como Presidente do Legislativo por 10 votos contra 3, que votaram no vereador Gabriel Parreiras (PTB).
A votação dos três cargos (Presidente, Vice-Presidente e Secretária) ficou exatamente igual, 10 a 3 para os vereadores eleitos. Ricardo da Tejucana recebeu os votos dos vereados Alessandra do Brumado, Daniel Crentinho, Edna Lúcia, José Eustáquio da Silva, Ivam Egg, Jhon Roberto, Max Barrão, Ricardo da Tejucana, Valcir Rambinho e Xodó, totalizando os 10 votos. Os vereados Daniel do Brumado, Gabriel Parreiras e Guilherme Morais votaram em Daniel do Brumado.
Os votos foram idênticos para a definição do Vice-Presidente e da Secretária, os mesmos vereados que elegeram Ricardo da Tejucana, também elegeram Valcir Rambinho e Alessandra do Brumado, ficando 10 a 3. Os vereadores Daniel do Brumado, Gabriel Parreiras e Guilherme Morais votaram entre si para os demais cargos.
A Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 ficou composta da seguinte forma:
- Presidente: Ricardo da Tejucana (PSL)
- Vice-Presidente: Valcir Rambinho (PV)
- Secretário: Alessandra do Brumado (Cidadania)