/Audiência Pública sobre o Crime da Vale em Brumadinho é marcada pela ausência de representantes da Justiça e da Mineradora

Audiência Pública sobre o Crime da Vale em Brumadinho é marcada pela ausência de representantes da Justiça e da Mineradora

A sessão aconteceu na Câmara Municipal e tinha como intenção discutir a atual situação do Município quatro anos após o crime. A população marcou presença e esperava que as autoridades da Justiça e os representantes da Vale estivessem pressentes na Audiência para ouvir as demandas dos cidadãos, o que não aconteceu.

Na noite de ontem, segunda-feira, dia 26 de junho, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Brumadinho, a Audiência Pública que discutiria e apresentaria os problemas dos cidadãos e da cidade após quatro anos de rompimento. A sessão contou com a presença de diversos nomes envolvidos no assunto, mas nenhum responsável pela Justiça ou pela Vale esteve presente o que causou frustações nos cidadãos que estavam no local para reivindicar suas insatisfações.

O Plenário da Câmara Municipal ficou completamente cheio, a participação da população sempre é de extrema importância em Audiências, pois a intenção era dar holofote para as pessoas que realmente foram e ainda são atingidas por tudo o que aconteceu em Brumadinho desde janeiro de 2019.

A sessão começou por volta das 19 horas e só foi encerrada por volta de meia noite, a participação da população e dos atingidos foi bastante ativa durante toda a audiência. Todos os cidadãos presentes que possuíam vontade de expor algo tiveram seu tempo pré-determinado de fala e puderam reivindicar suas questões. Infelizmente, com a ausência dos representantes da Justiça na sessão, todas as reivindicações da população serão, obrigatoriamente, encaminhadas a eles pelas autoridades locais.

A presença dos representantes da Justiça traria força para a Audiência e para as reivindicações dos cidadãos, infelizmente com a ausência dos representantes da Justiça e da Mineradora a finalidade da Audiência não conseguiu ser 100% alcançada.

Mais uma vez Brumadinho fica à espera da Justiça, mas os responsáveis seguem ignorando as reclamações da cidade.