A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, aguarda liberação do valor de R$380.904,30 reais, proveniente da Lei Federal Paulo Gustavo. Com o fortalecimento da cultura e a valorização de tradições municipais, Brumadinho terá ainda mais grandeza e diversidade de ideias e ações. O edital para anexação dos projetos terá início no dia 09 de outubro, podendo ser realizado presencialmente ou pelo preenchimento de um formulário, qua ainda será divulgado.
A cidade foi uma das primeiras em todo o estado a preencher os requisitos para solicitação desse recurso. A audiência pública ocorreu no auditório da Faculdade ASA, na terça-feira, dia 26/09, às 18h, nela foram definidos qual será o plano de ação e os tipos de projetos a serem beneficiados pelo montante.
Estiveram presentes agentes culturais, produtores culturais e artistas, que contribuíram com suas experiências, vivências e opiniões sobre detalhes e formas de aplicação da lei no município. A reunião com a população definiu diretrizes a serem feitas. Um ponto importante é que, no mínimo, 50% do valor deverá ser destinado a minorias, conforme discutido na audiência, por meio de cotas.
O município de Brumadinho anexou toda a documentação e cumpriu todos os requisitos para a captação de recursos da Lei Federal Paulo Gustavo. O repasse do valor para a realização do plano de ação será destinado à comunidade. Com isso, a Prefeitura Municipal garante autonomia de diversos projetos culturais no município.
Matéria por: Prefeitura Municipal de Brumadinho