O Prefeito Nenem da Asa encaminhou o Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores pedindo autorização para criar o Auxílio Emergencial-Enchentes 2022. Dentre as ações estão a ajuda com R$ 5 mil para os atingidos, além da isenção das tarifas de água e esgoto.
Brumadinho sofreu no inicio do ano com as fortes e constantes chuvas que culminaram em inúmeros pontos de alagamentos espalhados pelo Município. Infelizmente muitas famílias e cidadãos foram atingidos pelo volume de água e pela lama tóxica, perdendo seus pertences, suas residências, enfim, praticamente tudo que estava no local atingido.
A Prefeitura Municipal de Brumadinho informou algumas ações que estão sendo tomadas para ajudar a sanar os problemas gerados pela enchente na cidade. De acordo com nota oficial em suas redes sociais, o Prefeito Nenem da Asa encaminhou aos Vereadores, na Câmara Municipal, um Projeto de Lei (PL) que consiste em criar e implantar no Município o Programa de Auxílio Emergencial-Enchentes 2022 para todos os cidadãos atingidos, famílias e comerciantes. Se a PL for aprovada a Prefeitura realizará o pagamento de R$ 5 mil como benefício.
O Projeto de Lei foi criado pelo executivo informa que, se aprovado, o valor será pago de uma única vez, após a concessão gratuita do cartão magnético, que será entregue a um único responsável por cada imóvel atingido, podendo ser residencial ou comercial.
Em uma outra tentativa de ajudar a população atingida a Prefeitura enviou ao Governo do Estado um oficio pedindo que todos os moradores e comerciantes de Brumadinho fossem isentados de todas as tarifas de água, esgoto e de energia elétrica. O Prefeito Nenem da Asa afirmou que todas essas ações tem como intuito tentar diminuir todos os problemas gerados pelas enchentes. “Esse é o momento de unir forças para que as pessoas e o município possam se recuperar. A Prefeitura vai oferecer um auxílio emergencial para quem foi atingido, mas é importante que o governador Romeu Zema olhe para as pessoas de Brumadinho”, afirmou o Prefeito, Nenem da Asa.