/Encerramento do módulo de Segurança Turística e Primeiros Socorros

Encerramento do módulo de Segurança Turística e Primeiros Socorros

O modulo é um dos seis módulos do Curso de Agente de Turismo Rural, projeto que conta com a união do Sindicato Rural de Brumadinho, SENAR e AMOCOS. O encerramento aconteceu na Associação dos Moradores de Aranha, local cedido gentilmente pela associação.

O objetivo do programa é qualificar profissionais para ações integradas de turismo. O programa começou no ano passado, em novembro, e teve uma pré-seleção dos candidatos que participariam da seleção moradores de Brumadinho com mais de 18 anos. Dessa seleção foram escolhidas 17 pessoas que iniciaram o módulo em janeiro de 2020. O encerramento total do programa está marcado para junho deste ano.

É programa do realizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e promovido pelo Sindicato Rural de Brumadinho em parceria com Secretaria de Turismo e Cultura de Brumadinho e as associações de Aranha e Suzana.

Toda a divulgação dos cursos é feita pelas redes sociais do SENAR. Infelizmente para esse curso, em específico, não é possível se inscrever, já que os participantes foram selecionados. Mas não fique preocupado, pois ao longo de 2020 outros muitos cursos serão divulgados e realizados em Brumadinho.