Vale continua cometendo crimes ambientais e contra animais em Brumadinho e a Prefeitura se omitindo diante de tudo .
Na estrada que liga Brumadinho a Bonfim , logo depois do antigo Clube Aurora no bairro Varjão , a Empresa Vale iniciou uma obra a mais de 05 anos e de forma negligente e irresponsável , não fez a canalização e pavimentação obrigatória e necessária , cometendo outro crime na cidade , e prejuízos enormes aos moradores nas proximidades .
Neste mesmo período chuvoso já aconteceram vários problemas nos anos anteriores que estão se repetindo neste início de 2026 .
Todos sabem que esse período do ano acontecem dias constantes de chuvas e nada foi feito preventivamente para que não acontecesse estes crimes novamente .
Esta região da cidade cresceu muito nos últimos anos e além de novas casas , ainda tem muitos sitiantes e fazendas com muitas criações de animais e cultivo da agricultura e pecuária .
O Jornal Circuito Notícias recebeu várias reclamações destes proprietários com registros fotográficos e vídeos , com a água da chuva misturada com a lama , invadindo propriedades particulares , galinheiros , chiqueiros , pastos com cavalos e vacas , cachorros sendo arrastados pelo peso da água da chuva misturada com o barro da estrada .
De acordo com um morador , que pediu pra não ser identificado porque tem filhos que trabalham na Prefeitura e já foram ameaçados de serem demitidos por Gestores municipais caso falassem alguma coisa , este Senhor perdeu várias galinhas , e 04 leitõezinhos , além do prejuízo que a lama causou destruindo toda sua horta familiar .
“ entramos em contato com a Prefeitura de Brumadinho e a Vale em outubro de 2025 , pedindo que providências fossem tomadas pra evitar os problemas que já tinham acontecido , mas não tivemos resposta de nenhum dos dois “ disse o morador .
Importante lembrar , que esse trecho onde ocorreu estes problemas , faz parte das Obras de Reparação do Crime de 25 de janeiro de 2019 . O asfalto que já deveria estar pronto orçado em quase 115 milhões de reais , ligando Brumadinho a Bonfim , passa justamente nesta rua do Bairro Varjão onde tudo está acontecendo .
O Jornal Circuito Notícias até o fechamento desta matéria , constatou que nada foi feito pra resolver esta situação .
