/A importância em manter sua cidade limpa

A importância em manter sua cidade limpa

Lotes e terrenos que estão localizados na área urbana do Município por obrigação devem estar limpos e com seu perímetro cercado. Proprietários que não respeitarem as regras serão notificados e em seguida, caso não realize as adequações, multados.

O Departamento de Código e Posturas, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Brumadinho fez um alerta a todos os cidadãos do Município sobre o desleixo e abandono dos lotes na área urbana da cidade. Conservar os terrenos limpos auxiliam para que não aconteça outros problemas, como o descarte irregular de resíduos, a proliferação de animais peçonhentos e o pior deles, a criação de mosquitos transmissores da dengue, zika e Chikungunya. Em Brumadinho existe a Lei Municipal 1359, do Código de Posturas, que exige a limpeza e a conservação dos terrenos que se encontram dentro do perímetro urbano.

Caso algum cidadão identifique algum terreno baldio, lote abandonado, sujo, com descarte de lixo inadequado, é aconselhável que entrem em contato com o Código de Posturas para que atitudes sejam tomadas e o problema seja resolvido. O telefone para denúncia é (31) 97178-2796.