/Viaduto é entregue e promete aliviar o trânsito em Brumadinho

Viaduto é entregue e promete aliviar o trânsito em Brumadinho

Na tarde do último dia de outubro, quarta-feira, dia 31, foi inaugurado o viaduto sobre as linhas férreas na estrada de Souza Noschese, responsável por ligar Brumadinho a São Joaquim de Bicas. A obra é a promessa esperada pelos brumadinhenses para acabar com o engarrafamento e o grande fluxo de veículos pesados no centro da cidade, além de oferecer uma segurança maior para os motoristas. O viaduto possui extensão de 85 metros, sendo um vão de 26 metros sobre as linhas e dois vãos de 21 e 14 metros para movimentação de equipamentos.

O prefeito, Nenen da Asa, lembrou, ao lado do presidente do TSA (Terminal Serra Azul), Dilson Fonseca, que Brumadinho trabalha de forma incansável para conseguir garantir um futuro melhor, fomentando diversas áreas e ainda agradeceu as parcerias com as empresas.

Para ele, o futuro econômico de Brumadinho depende da diversificação das fontes de recursos que hoje está à cargo da mineração. “Estamos trabalhando para consolidar o nosso distrito industrial, mas nenhuma empresa se instala num município se não houver logística para dar vazão à sua produção. E esse viaduto, mais a ponte que estamos construindo e que vai ligar a MG-040 ao Terminal Serra Azul, vai oferecer uma via de acesso rápida e segura para a Fernão Dias”, disse.

O prefeito ainda ressaltou que a parceria com a MRS e o TSA podem ainda resultar em novas conquistas para Brumadinho. “Ainda temos mais 4kms que precisam ser asfaltados. Já me comprometi de asfaltar do Inhotim até aqui, neste viaduto, e pedi à TSA apoio para que eles possam asfaltar os 2kms restantes até o asfalto em São Joaquim de Bicas. Vamos trabalhar para fortalecer essa parceria e transformar esse sonho em realidade”.

A estrada à Bicas é hoje o melhor caminho de saída de Brumadinho para a Fernão Dias e que o viaduto vai contribuir para o desenvolvimento do município. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cid Barcelos “Com essa obra e a construção da nossa ponte, prevista para ser inaugura em dezembro, vamos resolver 90% do trânsito de nossa cidade e tenho certeza que a partir de agora Brumadinho vai dar uma grande arrancada em sua infraestrutura”.

Essa é umas das obras que irão melhorar a qualidade de vida do brumadinhense, tornar a cidade mais limpa, com menos barulho e menos confusão, principalmente nos horários de pico, além de ser uma ótima saída para quem deseja ir a Belo Horizonte e região, desafogando o trânsito do Funil e Mario Campos.