/Vereador Geada procura nova ajuda na luta contra a Vale

Vereador Geada procura nova ajuda na luta contra a Vale

O Vereador é um dos integrantes da Comissão do Legislativo, que atua sobre o assunto, foi a Belo Horizonte buscar novas ajudas para a luta contra a Vale e o pagamento emergencial de 100% para toda a população. Deputado Estadual Cleitinho (CIDADANIA) irá ajudar a cidade junto com as lideranças locais.

Há algum tempo os cidadãos de Brumadinho lutam para entender os critérios da mineradora Vale para dividir uma cidade atingida pelo rompimento da Barragem em duas. A mineradora no meio do processo mudou as regras e começou a realizar o pagamento emergencial de forma diferente para os moradores da mesma cidade. Esse foi um dos grandes problemas, pois gerou uma polarização em um Município que sempre foi unido, acarretando diversos problemas para a cidade.

Após a reunião, que aconteceu no último dia 1 de junho entre a Comissão do Legislativo, formada pelos vereadores Vanilson Geada, Gabriel Parreiras e Guilherme Morais, a AVABRUM e a Prefeitura, o vereador Geada foi em busca de novas parcerias para integrar e fortalecer ainda mais a cidade na luta para conseguir resolver todos os problemas, como o pagamento retroativo do emergencial para aqueles que estão recebendo 50% do valor e a continuidade do pagamento emergencial para toda a população e de forma integral por quatro anos.

O Deputado Estadual afirmou estar do lado da cidade nessa luta e se colocou a disposição para ajudar em tudo que for possível. “O justo, na minha humilde opinião, se a cidade inteira foi atingida, não foi uma parcela ou uma região, foi a cidade inteira, todos devem receber igual”, afirmou Cleitinho.

Esse é um momento de união, a cidade deve unir forças para conseguir ser ouvida e, consequentemente, ter seus problemas resolvidos e suas demandas atendidas. Infelizmente Brumadinho é a protagonista do Rompimento da Mina B1 no Córrego do Feijão e por isso deve ser ouvida, além de poder opinar nas decisões tomadas que envolvem ações e projetos para o Município.