/Turistas desrespeitam as normas de segurança mais uma vez

Turistas desrespeitam as normas de segurança mais uma vez

Os tapumes que bloqueavam o acesso no Topo do Mundo foram retirados nesse final de semana e os turistas marcaram presença na Serra, mesmo com os números altos de casos de Covid-19 por todo o Brasil. A visitação segue proibida como medida estipulada pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Mais um final de semana marcado pelas invasões nos Pontos Turísticos de Brumadinho. Pessoas de várias cidades vizinhas ao Município seguem aproveitando os finais de semana para passear pelos pontos espalhados por Brumadinho. O Topo do Mundo segue sendo alvo dos turistas que desrespeitam o Isolamento Social.

Os tapumes, que bloqueavam a entrada no local, foram retirados na tarde de sexta-feira, dia 28 de agosto, pela Prefeitura. O Órgão informou que ainda está proibido frequentar o local e que não existe previsão para reabertura. Outros locais, conhecidos por sua beleza pelos visitantes, como o mirante do Rola Moça e a cachoeira da jangada, também tiveram os tapumes retirados.

Segunda a Prefeitura, a decisão foi tomada após inúmeros estragos e, consequentemente, gastos para conseguir manter os tapumes nos lugares, após os turistas derrubarem e quebrarem as contenções.

“Tivemos que arrumar os tapumes diversas vezes porque eles foram derrubados. Então fica uma briga contra os turistas, já que não tem como fechar totalmente o acesso a serra. O que precisamos contar é com a colaboração das pessoas para evitar aglomerações”. Afirmou Décio Junior, Secretário de Comunicação.

A luta contra o coronavírus ainda está ativa, devemos nos preocupar e mantermos todas as precauções para controlarmos o avanço do vírus, até que exista uma vacina eficiente.