/Tiroteio Intenso Assusta moradores de Brumadinho

Tiroteio Intenso Assusta moradores de Brumadinho

PM conseguiu armar uma emboscada contra uma quadrilha de cinco pessoas que tentaram assaltar uma agência da Caixa Economica. Criminosos explodiram o caixa eletrônico, trocaram tiros com a Polícia e fizeram uma família de refém.

A madrugada entre os dias 13 e 14 de agosto foi assustador para os brumadinhenses. Um barulho de explosão muito alto e vários sons de tiro acordaram praticamente a cidade inteira por volta das 3 horas da madrugada.

De acordo com a Polícia Militar os cinco homens já estavam preparando e arquitetando o assalto a Caixa Econômica, e o serviço de inteligência da corporação já sabia da possibilidade do roubo, fator que possibilitou que a emboscada fosse criada. Durante a operação os criminosos trocaram tiros com a PM o que resultou na prisão de dois integrantes e na morte dos outros três.

A operação policial montou um cerco no entorno do banco, com viaturas descaracterizadas, esperando os primeiros movimentos dos ladrões. De acordo com a Polícia os homens chegaram com um veículo roubado em Itaguara, cidade localizada a 80 km de Belo Horizonte, com o motorista ainda dentro do carro.

A PM ainda informou que durante o tiroteio dois envolvidos fugiram a pé e invadiram uma casa no centro da cidade e fizeram três pessoas de reféns durante duas horas e meia. Após uma negociação com o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi possível realizar a prisão dos dois indivíduos e a liberação dos reféns.

Os homens que tentaram efetuar o roubo possuíam, armas de fogo, muita munição, um colete revestido com cerâmica, que resistiria até tiro de fuzil. Os militares disseram que a quadrilha é de Divinópolis e um deles, apontado como líder da organização, havido sido preso há duas semanas.