/Sedese promove ação esportiva que beneficia 650 crianças na Escola Padre Vicente

Sedese promove ação esportiva que beneficia 650 crianças na Escola Padre Vicente

A SEDESE – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social realizou, no último dia de outubro, dia 31, uma ação esportiva e social na Escola Municipal Padre Vicente de Assunção, em Brumadinho, beneficiando 650 crianças e adolescentes.
A iniciativa focou a inclusão social por meio do esporte paradesportivo, destinado a crianças e adolescentes com deficiência e sem deficiência. Durante a ação foram abordados valores como a empatia, a humanidade, o respeito ao próximo, entre outros valores. Os professores de educação física da escola foram capacitados a trabalhar a inclusão nas atividades.
Atletas paraolímpicos medalhistas no Parapan, contemplados pelo programa do Estado Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, participaram do evento que ofereceu quatro oficinas das modalidades Bocha paralímpica, que é o esporte para pessoas com deficiência física, em sua maioria, paralisados cerebrais; o Goalball e Futebol de 5, esportes deficientes visual e, também,  Parabadminton e Vôlei Sentado, para portadores de deficiência física e outras deficiências.
Além das oficinas desenvolvidas simultaneamente, os beneficiados tiveram momentos de lazer e sorteio de brindes, como camisas do América Futebol Clube e do Cruzeiro. O Coelhão do América marcou presença no turno da manhã, alegrando a criançada.
A SEDESE contou com o apoio do América Futebol Clube, Associação Mineira do Paradesporto e Cruzeiro Esporte Clube e da Prefeitura de Brumadinho.