/Projeto Vivências e Experiências realiza ação sobre alimentos orgânicos

Projeto Vivências e Experiências realiza ação sobre alimentos orgânicos

Com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, alunos da Academia Cor e Esporte participaram na domingo (27/04) de uma oficina de preparo dos alimentos orgânicos, cultivados no Assentamento Pastorinhas. A iniciativa foi realizada dentro do projeto “Vivências e Experiências”, desenvolvido em parceria com a guia de turismo Mônica de Fátima Rodrigues e Pousada Bistrô Verde Villas.

O secretário Macos Paulo Amabis destacou o trabalho de Mônica Rodrigues e falou sobre a parceria. “São parceiros que nos ajudam a realizar um trabalho sério em Brumadinho. E essa iniciativa, que teve o apoio do prefeito Nenen da Asa, foi muito importante para os produtores”, disse.

Antes da oficina, Mônica Rodrigues levou os alunos para uma visita ao Assentamento Pastorinhas. Lá, acompanharam de perto todo o processo de cultivo de produtos orgânicos, produzidos pelos assentados. “A ideia é promover essa integração, fazer com que os alunos conheçam de perto o belo trabalho desenvolvido aqui, para que possam ser motivados e incentivados a utilizarem os produtos orgânicos, no dia a dia”, disse o secretário.

A oficina foi coordenada pelo o Chef de Cozinha, Ângelo Antônio Teles, que optou pelo preparo de uma massa, utilizando os produtos colhidos pelos produtores e alunos.