/Projeto “Esporte na Cidade” agora é realidade

Projeto “Esporte na Cidade” agora é realidade

Convenio do Projeto foi assinado hoje e promete fortalecer e fomentar ainda mais o esporte no Município. Infelizmente, mesmo com a assinatura, o projeto só iniciará quando a situação do Covid-19 melhorar e a vacinação avançar.

Foi assinado hoje, dia 14 de julho, em encontro do Prefeito, Nenen da Asa, o Secretario Interino de Esportes, Geraldo Matosinho, Vereador Vanilson Geada e a Coordenadora do Projeto Esporte na Cidade, Luana Liz, o convênio que possibilita o Projeto “Esporte na Cidade”.

O Projeto foi desenvolvido através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e tem como objetivo impulsionar o esporte, como um todo, em Brumadinho e desde sua criação já atendeu mais de 500 crianças do Município. A ideia é oferecer aulas esportivas, das modalidades futsal, handball, basquete, vôlei e judô para todas as crianças e os adolescentes que estão matriculados no sistema de ensino do Município.

De acordo com o Projeto as aulas serão realizadas por meio de dois encontros semanais de aproximadamente uma hora cada, sempre no horário oposto ao horário escolar. O público alvo do projeto são as crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade.

O Projeto só irá iniciar seus encontros para as aulas após a situação atual do Covid-19 melhorar no Município e, ainda assim, seguirá todos protocolos de segurança exigidos.