/Preço da Gasolina segue abaixando

Preço da Gasolina segue abaixando

Preço dos combustíveis teve uma queda nos últimos dias pela redução do ICMS. Em Minas Gerais, alíquota caiu de 31% para 18%. A previsão do Ministério de Minas e Energia é uma redução de R$ 1,55 no litro da gasolina.

Os motoristas estão comemorando nos últimos dias pela baixa nos preços pagos pelos combustíveis consumidores. Em diversos postos o litro da gasolina vem sendo vendido a menos de 6 reais.

Todo esse reflexo nas bombas aconteceu rápido, menos de uma semana mais especificamente, após o governador, Romeu Zema, sancionar a lei que reduz o imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina, da energia elétrica e dos serviços de telefonia e internet de Minas Gerais.

A mudança veio através de um decreto do Governo Federal na manhã de quinta-feira, dia 07 de julho. No final da tarde o mesmo decreto foi editado, criando a obrigação dos postos de exibir os preços dos combustíveis de antes e o atual, para que a população possa comparar os valores.

De acordo com o texto publicado, a finalidade da medida é permitir que os consumidores possam comparar os valores cobrados. Os postos deverão usar como parâmetro a data de 22 de junho. A validade do Decreto é até o final do ano de 2022, mas não existe punição prevista para os postos que não cumprirem a determinação.