/População Revoltada em Brumadinho

População Revoltada em Brumadinho

Após o pronunciamento oficial da Vale sobre o pagamento emergencial causou revolta em toda a população do Município. Pagamento será de 100% para uma parcela da população.

Na noite entre os dias 12 e 13 de maio a Mineradora, Vale, soltou a resposta oficial sobre os questionamentos e pedidos dos Brumadinhenses, atingidos pelo crime cometido em janeiro de 2019. A resposta não agradou a população que mostrou sua indignação nas ruas e nas redes sociais.

Segundo a mineradora, o pagamento será realizado de forma integral para alguns bairros específicos, definidos pela própria empresa, enquanto o restante seguirá recebendo 50% do valor do pagamento emergencial. Os moradores ficaram surpresos ao amanhecerem, no dia 13 de maio, quarta-feira, com o valor correto em suas contas. A empresa inclusive pagou o diferencial dos meses anteriores.

A Prefeitura postou em suas redes sociais, através de uma Nota Oficial e um vídeo do Prefeito Nenen da Asa, sua indignação com o posicionamento da empresa. Segundo o Prefeito está declarado “guerra contra a Vale”.

As exigências da população, junto com a Prefeitura, era o pagamento emergencial de 100% para toda a população, durante um período de no mínimo três anos ou até a Vale cumprir com as promessas e obras de melhora na cidade.

A população segue revoltada, algumas estradas foram fechadas durante a quarta-feira, dia 13 de maio, pelos cidadãos e esse se tornou o assunto mais comentado na cidade. Os brumadinhenses revoltados organizam outras manifestações contra a Vale.