/Jogos Escolares de Brumadinho 2019

Jogos Escolares de Brumadinho 2019

Estudantes de Brumadinho tiveram mais uma prova de que o esporte é um caminho seguro para quem busca crescimento, parceria, respeito com o outro, união e, acima de tudo, amizade. Os Jogos Escolares de Brumadinho (JEB), que reuniu mais de 500 jovens estudantes de 11 escolas do nosso município, foram marcados por essas conquistas.

Para o prefeito Neném da Asa, que participou da premiação, o JEB foi uma referência importante para os jovens. “Vivemos ainda um luto, mas a vida tem que continuar. E esses meninos e meninas representaram nos Jogos, a força e a garra de cada brumadinhense. E o mais bonito é ver esse espírito de união entre os estudantes, professores e toda nossa equipe, tanto da Secretaria de Esportes, quando da Liga”, disse.

O Secretário de Esportes, Lazer e Eventos, Vanilson Porfírio, o Geada, destacou a participação das escolas. “Foi trabalhoso, mas ao mesmo tempo gratificante ver as escolas envolvidas e ter aqui a participação dos diretores, professores, familiares e torcedores envolvidos, que vieram prestigiar e vibrar, por seus amigos e escolas”, disse.

Geada disse ainda que os Jogos de 2019 tiveram novidades. “Alguns jogos foram realizados no interior, o que deu mais parcialidade e igualdade entre as escolas”.

Além da Prefeitura Municipal, os JEB tiveram apoio da Liga de Desporto de Brumadinho, da Polícia Militar, da Secretaria de Saúde, que cedeu uma ambulância e um técnico de enfermagem para acompanhar os jogos e da equipe de arbitragem. “Só temos que agradecer a todos, em especial os funcionários da Secretaria de Esportes que não mediram esforços para que os Jogos acontecessem de forma imparcial, sem incidentes graves e dentro da realidade que hoje vivemos”, destacou Geada.

O próximo desafio dos estudantes atletas será nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) que vai acontecer no próximo mês, em Caeté.