/Inhotim terá funcionamento especial em julho

Inhotim terá funcionamento especial em julho

Público terá mais dois dias de visitação por semana

O Instituto Inhotim vai aumentar os dias de visitação por semana, durante o mês de julho. Para proporcionar contato com arte e natureza para as famílias durante o recesso escolar, o Instituto, localizado em Brumadinho, funcionará de quarta a domingo. Atualmente, a visitação ocorre de sexta a domingo. O novo esquema começa no dia 30 de junho.

Inhotim vem sendo modelo na implantação de medidas de saúde entre instituições culturais, com todas as reaberturas sendo bem-sucedidas – visitantes e funcionários têm cumprido seus papéis ao respeitar as regras de segurança.

Esse novo passo acontece em um momento importante para a retomada do turismo consciente e responsável dentro de Minas, e para levar um pouco de alento para as pessoas, que precisam mais do que nunca de um espaço como o Inhotim, ao ar livre e que obedece a todos os protocolos de saúde rigorosamente.

Para garantir a segurança de todos, continuaremos seguindo todos os protocolos de segurança* elaborados por uma consultoria especializada de renome internacional (Infection Control, liderada pelo Dr. Carlos Starling).

 

É importante ressaltar que o Inhotim acompanha os boletins epidemiológicos diariamente e, caso haja novos alertas das autoridades de saúde, essa dinâmica especial de funcionamento em julho será reavaliada.

 

Para os moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim, todos os dias são de entrada gratuita.