/Feira da Agricultura Familiar vai voltar

Feira da Agricultura Familiar vai voltar

Tradição da cidade, a Feira da Agricultura Familiar pode voltar a funcionar após a pandemia. O projeto é inovar e melhorar a Feira para seu retorno, mesclando Cultura, turismo, gastronomia e entretenimento com a Agricultura Familiar.

 

Umas das saudades dos brumadinhenses é a Feira da Agricultura Familiar que, infelizmente teve que ser suspensa durante a pandemia do Covid-19, mas de acordo com o secretário de Agricultura de Brumadinho, José Eustáquio da Silva, novos projetos já estão sendo planejados para o retorno da Feira logo após o término da pandemia. Um projeto que a muitos anos exerce uma grande importância para toda a cidade, pois ajudava no escoamento dos produtos produzidos pelos agricultores familiares.

 

O atual secretário de Agricultura afirma o interesse em realizar novas parcerias entre outras Secretarias para melhorar a Feira da Agricultura Familiar. De acordo com José Eustáqui a intenção é criar uma Feira mista que poderá contar com a junção da Agricultura, cultura, turismo, gastronomia e entretenimento. “Tenho aval do prefeito Nenen da Asa para reativar o projeto. No momento estamos verificando o local para fazermos as adequações e estruturas necessárias. Além disso, vamos conversar com a Câmara Municipal para que eles comprem a ideia.”, afirma o Secretário.