/Entrega de kits esportivos

Entrega de kits esportivos

O Projeto Cidadão do Futuro é um Projeto da Liga Municipal de Desportos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Eventos, apoiado pela Prefeitura Municipal de Brumadinho, que visa ofertar, na sede e no interior do nosso município, aulas de futebol de campo, com professores qualificados e materiais de ótima qualidade.

E no último sábado, 27 de julho, eu, juntamente com o Prefeito Avimar Melo Barcelos e o Presidente da Liga de Desportos de Brumadinho, Anderson Magalhães, realizamos a entrega dos kits esportivos do Projeto Cidadão do Futuro nos núcleos de Córrego Feijão e Palhano.

Os kits contêm para um melhor desempenho e treinamento dos alunos/atletas, foram ofertados uniformes novos, bolas, cones/pratinhos (tartarugas) de agilidade, apitos, cronômetros e ainda kits com barreiras.

O Prefeito Avimar de Melo Barcelos, preocupado com o bem-estar, saúde e ociosidade das crianças e adolescentes em toda Brumadinho, agilizou o máximo possível a entrega desses materiais, principalmente no núcleo do Córrego do Feijão, onde aconteceu uma tragédia recentemente, para ocupar a mente das crianças que, direta ou indiretamente foram atingidas.

Para mim, o esporte é uma ferramenta importantíssima para o crescimento e desenvolvimento dos alunos, pois propicia, de forma lúdica e divertida, condições para que essas crianças e adolescentes se tornem realmente “Cidadãos do Futuro”.

O Presidente da Liga de Desportos, Anderson Magalhães, disse que não medirá esforços para investir na capacitação dos professores e na qualidade dos materiais esportivos para atenderem as crianças, adolescentes e adultos de todo o município, pois acredita que, através do esporte, podemos combater os vícios e a criminalidade, aumentando e melhorando a qualidade de vida de todos os participantes inscritos do Projeto.

Estamos todos empenhados para fomentar o esporte em toda Brumadinho, porém, cada um de vocês, pais e/ou mães, devem conscientizar seus filhos para ingressarem nesse Projeto, sabedores que são da importância do Esporte na vida de cada cidadão