/Como eliminei 19 Kilos em 5 meses

Como eliminei 19 Kilos em 5 meses

Bom, não é nada fácil começar a fazer esta matéria, talvez ela seja um dos mais especiais aqui do blog, pois se trata diretamente de mim, não que os outros não estejam relacionados a minha pessoa, mas este expõem um problema meu, que custei a aceitar e tomar uma posição para solucioná-lo.

Mas vamos lá, eu estava passando por um momento muito com- plicado no âmbito familiar. Meu pai estava começando a enfrentar um longo e cansativo tratamento de câncer de próstata, então eu comecei a esmorecer minha parte sentimental e encontrei na comida um refúgio para aguentar essa dor e a árdua rotina de tratamento. Os dias foram passando, meu pai, graças a Deus, reagindo bem ao tratamento, mas a minha compulsão pela comida não diminuía. Comia porquê me achava gordo e comia novamente por tristeza de estar nessa situação, beirando os 100 kg.

A cobrança em estar magro se tornava ainda maior pelo fato de que eu trabalho com minha imagem. Perdi várias roupas, deixei de com- parecer em vários eventos e, principalmente, me afastei dos meus amigos por vergonha, tristeza e por falta de roupas que me cabiam. Percebi que estava entrando em um quadro

de depressão pela responsabilidade de ajudar meu pai e minha família neste momento difícil e por estar completamente insatisfeito com o meu corpo.

Agora vou entra na parte em que procurei ajuda com a minha grande amiga e ótima profissional Stefani Rocha. Minha história com a Stefani vem de longa data, me recordo como se fosse hoje o dia que ela me con- tou que começaria estagiar na clínica do Dr. Lucas Penchel, e desde o início nunca duvidei de seu potencial e que seu crescimento seria grandioso. Acompanhei suas lutas diárias e – cava sempre na torcida para que tudo desse certo, dito e feito, ela se tornou referência em nutrição em Belo Horizonte e aqui em nossa cidade, Brumadinho. Comecei em dezembro de 2017 um acompanhamento com o Dr. Lucas e com a Stefani onde z uma bateria de exames e iniciei o tratamento. Mesmo sem muito foco e determinação em março de 2018 havia conseguido eliminar 10kg, que já foi uma satisfação imensa. Mas, como relatei anteriormente, com a doença do meu pai engordei os 10kg que havia perdido e ganhei mais uns 8kg, totalizando os 99,7k de insatisfação, frustração e tristeza.

Então procurei uma ajuda, pois não estava aguentando a situação que me encontrava. Através de uma conversa muito sincera e profissional, a Stefani se propôs a me ajudar, novamente, a mudar esse quadro. A partir disso minha rotina se tornou outra, passei por uma nova bateria de exames, traçamos um plano alimentar e comecei a me dedicar mais nas atividades físicas e na minha nova rotina de alimentação. Não foi nada fácil durante esses três meses,

era uma luta diária contra os meus desejos e vontades de comer. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado por doces, essa parte para mim foi a mais difícil, abrir mão de uma coisa que gosto muito em prol de uma qualidade de vida melhor. Fui me conscientizando e parei de me vitimizar, tomei consciência que não queria car na situação que me encontrava, confesso a vocês que a partir daí minha caminhada se tornou um pouco mais leve. Minha rotina não é nada fácil, acordo as 5h da manhã para ir à academia, trabalho, família etc.

Durante essa caminhada, para conseguir alcançar esses resultados extraordinários, contei com a ajuda da minha segunda casa, como eu brinco, que é a Academia Ômega na pessoa da Kely, que sempre me recepciona com um forte abraço e palavras inspiradoras, e do meu personal carrasco e amigo, Tiago Sales. E assim foram dias e horas de treinos intensos, reclamações diárias rsrsrs, fome e desejos que passei. Quando olho para trás e vejo o resultado que alcancei e satisfação que tenho agora em me olhar no espelho, percebo que tudo valeu a pena. Sei que muitos podem achar que 19kg não é muita coisa, mas para mim foi uma con- quista muito grande. Sei, também, que minha caminhada está longe do m, mas me sinto muito mais perto do meu objetivo, que é estar bem comigo e com o meu corpo.

Quis fazer está matéria para mostrar a todos vocês, meus leitores, que só depende da gente para alcançar nossos objetivos e que quando estamos cercados de pessoas e profissionais dispostos a nos ajudar, nossa batalha se torna muito mais

fácil. Ah e não pensem que não quebrei a dieta durante esses meses de tratamento, mas como a minha nutricionista sempre diz, o importante é ter equilíbrio e se você saiu da dieta um dia no dia seguinte volte com foco total, pois a vida tem que ser vivida.

Agradeço, primeiramente, a Deus e deixo aqui a minha gratidão à Stefani Rocha , à Academia Ômega, à Studioatsu – Drenagem Linfática/ Modeladora/Ventosa, à Academia Acrópole – Cross t e ao Estudio de dança Centro Clássico – Ballet Clássico por me ajudarem nesta caminhada. E, também, não poderia de agradecer aos meus seguidores, amigos e familiares que sempre me incentivam a ser cada dia melhor.