/CIRCUITO ECO TURISMO dano ambiental em Brumadinho

CIRCUITO ECO TURISMO dano ambiental em Brumadinho

Brumadinho sempre foi um município conhecido por suas belezas naturais e seu tamanho, se tratando de espaço territorial, que sempre permitiu que tivéssemos diversos tipos de turismo ecológico o que tem como consequência uma grande quantidade de visitas todos os dias e meses. Pessoas de todos os lugares do país, e até mesmo do mundo, se deslocavam para o município com o intuito de conhecer o Inhotim e somente isso, mas se assustavam com a quantidade de opções de turismo que a cidade oferece. Somos privilegiados por viver em meio a tanta beleza.

Infelizmente a cidade foi vítima de um dos maiores crimes dos últimos anos do país que afetou de forma significativa o ecossistema, causando um dano ambiental gigantesco. Florestas de grande importância hídrica e para a diversidade simplesmente desapareceram, foram perdidas. O dano ambiental afetará a natureza e a população, fazendo sofrer por longos anos. Servio Pontes Ribeiro foi quem fez essas afirmações, ele é professor de ecologia da saúde da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e estuda o impacto causado pelo desastre de Mariana e agora estará fazendo o mesmo em Brumadinho. Alguns cientistas afirmam que a lama da Vale afetou algumas das últimas áreas significativas da Mata Atlântica e Cerrado de Minas Gerais. O lugar é considerado um refúgio de vida selvagem.

Devemos levantar a cabeça e nos reerguer, podemos e vamos conseguir superar tudo o que aconteceu. Esperamos ver a cidade daqui a alguns anos como ponto de referência no turismo, bem mais do que era antes. Força Brumadinho