/Brumadinho bate recorde de arrecadação em Gincana Socioambiental

Brumadinho bate recorde de arrecadação em Gincana Socioambiental

Na última sexta-feira, dia 29 de novembro, os jovens, alunos da rede de ensino de Brumadinho comemoraram o encerramento da Gincana Socioambiental. Durante o encerramento os participantes receberam certificados, vales kits esportivos e os vencedores receberam uma premiação em dinheiro.

Durante o trabalho conjunto, entre as secretarias de Educação e de Meio Ambiente, desenvolvido durante todo o ano foram realizadas palestras nas escolas, oficinas com artesanato reciclável, cidadãos bons exemplos, reviva verde, campanha do lacre e campanha do óleo usado.

Para o prefeito Nenen da Asa o objetivo principal da Gincana é a preservação ambiental. “Com o esforço e dedicação dos alunos nós recolhemos kilos de lacres e muitos litros de óleo, e aprendemos sobre a importância de não jogar lixo na rua, como sacolas, palitos e papel de picolé,” reforçou Nenen.
Para a equipe de Secretaria de Meio Ambiente, os resultados são um feedback positivo para continuar investindo em educação ambiental.
Confira o balanço de recolhimento: 3.174,5 litros de óleo e 692 pets de lacre, resultando na aquisição 4 cadeiras de rodas, que foram doadas para 1 aluno, 1 para a Casa de Recuperação Ebenézer e 2 para a Sociedade São Vicente de Paula.