/Auxílio Enchente será pago até o final de semana

Auxílio Enchente será pago até o final de semana

A Secretária de Desenvolvimento Social de Brumadinho, Christiane Passos informou que os valores do Auxílio Enchente serão pagos aos cidadãos atingidos pelas chuvas em janeiro até o fim desta semana.

Os cidadãos brumadinhenses que foram atingidos pelas enchentes em janeiro de 2022 estavam se perguntando sobre o funcionamento do Auxílio Enchente. A atual Secretária da pasta de Desenvolvimento Social de Brumadinho, Christiane Passos, esclareceu diversas dúvidas em entrevista à Rádio Regional FM.

De acordo com a Secretária o Executivo possuí interesse em realizar o pagamento do benefício o quanto antes para que os atingidos consigam reconstruir suas casas e seus estabelecimentos, mas ressaltou que devido a quantidade de requerimentos recebidos foi preciso um pouco mais de tempo, gerando um atraso no cronograma de pagamento.

“Nós recebemos pelo menos 1700 requerimentos, o trabalho é extremamente minucioso e a análise é feita de forma individual, processo por processo, para que seja verificado a autenticidade dos documentos anexados e não se cometa injustiças”, afirmou Christiane Passos.

O pagamento do Auxílio Enchente será realizado de acordo com a ordem de bairros no ato do chamamento para cadastro, aparecendo Progresso I, Progresso II e Cohab como os primeiros a receberem os pagamentos.